Destaques


Faça o bem e viva melhor


De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 1 bilhão de pessoas no mundo dedicam tempo, talento e trabalho para fazer o bem ao próximo. Na Unimar temos bons exemplos de funcionários que se dedicam ao voluntariado. Uma delas é Sara Bruno, psicóloga, que desde 2015 é voluntária na Igreja Católica São Francisco de Assis, em Laranjeiras, atendendo crianças e adolescentes. “Ser voluntário é doar seu saber, sem esperar nada em troca. Poder ajudar as pessoas é gratificante, nos torna mais humano e a sensação de dever cumprido a cada ‘alta’ dos pacientes é a melhor parte de tudo”, define.

Evangelização

Aos finais de semana, Gecimar Nunes da Cruz, técnico de Segurança da filial em Governador Valadares (MG) dá assistência a moradores de rua, pacientes internados em hospitais públicos e dependentes químicos por meio da atuação social e religiosa. E sua área de atuação está aumentando. “Estou com a documentação em aprovação para fazer evangelização em uma cadeia pública na cidade. Busco sempre levar a palavra de Deus”, conta. Quem também se dedica a evangelizar é Adelson Gomes Silva, que participa do Culto no Transcol. O projeto reúne motoristas e cobradores de diversas empresas do sistema.
“Cantamos e oramos sempre nos intervalos. Me sinto muito feliz em fazer este trabalho de evangelização e aconselhamento espiritual”, disse.

Mais do que alimento, carinho

Sempre na última sexta-feira do mês, a fiscal Simone Strutz tem um compromisso especial: visitar e entregar alimentos a cerca de 20 famílias carentes da Grande Vitória. “Levo minha filha, Maria Eduarda, comigo sempre para ensinar pelo exemplo. Amo ser voluntária, mais do que alimentos, oferecer o abraço e atenção a quem precisa não tem preço. É muito gratificante ver a alegria no olhar das pessoas”, contou.





Cadastre seu e-mail para receber nossas notícias.


• by Lans Publicidade